Unha, vídeos

Meu esmalte venceu! Jogar fora ou não?

19 de setembro de 2014

Oiiii meninas, tudo bem?
Ontem postei uma foto no nosso Instagram e na Fan page (siga a gente por lá!!) com uma sacola de esmaltes vencidos. Na legenda coloquei que jogo fora e perguntei o que as meninas fazem com os esmaltes vencidos delas. Gente, sério, não esperava tantos comentários.

Depois de tantos comentários de meninas falando que tiveram algum tipo de alergia com algum esmalte vencido e outras dizendo que não tem nada a ver jogar fora, decidi gravar este vídeo explicando o porque que eu jogo fora e também o que dermatologistas e farmacêuticos falam sobre o assunto. Se podemos ou não usar esmaltes vencidos e o que analisar de todos os nossos esmaltes.


Reforçando, devemos observar a cor, cheiro e consistência de esmaltes que não venceram também, ok? Aqui no Brasil a Anvisa exige a validade de 3 anos em esmaltes e em outros países eles não tem estes problemas, devido ao fato de esmaltes serem um produto com quase 0% de água em sua composição, assim microrganismos não crescem nos vidrinhos.
Quero saber se vocês já tiveram problemas de alergia com esmaltes vencidos e se não, se vocês usam! Contem nos comentários!!

Como comentei no vídeo adorei a ideia da Ana Camila (@anacamilab) que comentou no instagram para doar a ONG Afago. Eles fazem trabalhos artesanais com esmaltes. Entrei em contato com ela por e-mail para saber mais sobre os trabalhos e como faço para fazer a doação. Se desejarem, faço um post sobre isso para vocês.

Ahhh e não deixem de seguir nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Youtube. Por elas vocês ficam sabendo de novidades, inspirações, eventos, posts do dia e outras coisinhas mais! E no Youtube assistem de primeira mão ao vídeo!

You Might Also Like

6 Comments

  • Avatar
    Reply Liliane Cristina 20 de setembro de 2014 at 2:34

    Adorei o vídeo, eu confesso que tenho medo de usar, mas já usei algumas vezes e não deu nada!
    Beijos
    Lily’s Nail

    • Avatar
      Reply Aline Benitez 25 de setembro de 2014 at 10:33

      Fico feliz que gostou Lily!
      Eu já usei também, mas prefiro evitar. Ainda mais por conta do blog. rsrs
      Bjos

  • Avatar
    Reply mariana 20 de setembro de 2014 at 3:47

    eu nem vejo validade sinceramente ! se ja faz tempo q eu comprei, e ele decantou de uma forma que n tenha “jeito” de arrumar, eu desisto dele, caso contrario da pra usar de boa … a validade é só por determinaçao da anvisa tanto q ha uns anos atras vendia varios sem validade. Alergia nao dá, o maximo que pode tar e muito oleoso ou muito velho dai vai descascar rapido.

    • Avatar
      Reply Aline Benitez 25 de setembro de 2014 at 10:32

      Algumas meninas falaram que tiveram algum tipo de alergia com os vencidos. Eu prefiro evitar. E tem a questão do espaço que falei no vídeo! ;)
      Bjos

  • Avatar
    Reply Aline BM 22 de setembro de 2014 at 3:24

    Line eu particularmente nunca apresentei nenhum tipo de alergia, então uso esmalte vencido mesmo, kkkkk
    pq jogar todas essas belezuras foras é de doer o coração
    bjos madame
    http://unhassemfrescuras.blogspot.com.br/

    • Avatar
      Reply Aline Benitez 25 de setembro de 2014 at 10:31

      Oi Aline, eu já usei vencido, já fiz várias nail arts com eles. Porém, como falei tem minha irmã que tem vários problemas de pele e não conhece minhas belezinhas pra saber se foi alterado cor (como exemplo) e tem a questão de espaço.
      Vou doar para a ong! ;)
      Bjos

    Leave a Reply