Beleza

Resenha: Natura Chronos Fluido Protetor Facial Ultraleve Tonalizante FPS 60

30 de agosto de 2014

Olá pessoal, tudo bem?

Fiquei muito feliz com a novidade da linha Natura Chronos, o Fluido Protetor Facial Ultraleve Tonalizante com FPS 60 FPUVA 20 fotoestável é indicado para mulheres que têm a necessidade da mais alta proteção solar diária.

Sempre que toco nesse assunto aqui no blog surge a dúvida, mas afinal qual é a diferença entre o FPS e o FPUVA?
 O Fator FPS é responsável em proteger nossa pele contra raios UVB que são os responsáveis por queimaduras solares. No caso, os tonalizantes da Natura Chronos protegem 60x mais contra queimaduras solares. Já o FPUVA é o fator de proteção contra raios UVA responsáveis pelo envelhecimento solar e outros danos irreversíveis. Portanto, os tonalizantes têm 20x mais proteção contra esses fatores.
Esse é o produto que tenho com maior proteção FPS e FPUVA e estou gostando muito de usar pois além de proteger deixa a pela mais uniforme para o dia a dia.

O que a marca diz: Muito Alta proteção FPS 60 / FPUVA 20, textura ultraleve e toque seco, contém Elastinol R, que auxilia a redução dos sinais de envelhecimento e ação antioxidante (CAO – Complexo Antioxidante Natura), efeito tonalizante, que uniformiza o tom da pele e disfarça poros e olheiras, hidrataçao 8h, fórmula não oleosa e de rápida absorção.

Na embalagem já vem informando com destaque o FPS e o FPUVA, o produto tem 50 ml, segue a mesma linha de cores claras da linha Chornos e vem com um bico dosador. 
Para usar é importante agitar o produto, depois disso eu coloco no dedo um pouco do tonalizante e aplico alguns pontos no meu rosto. Para espalhar de uma maneira uniforme e cobrir  todo o rosto com o produto eu uso as mãos ou um pincel de base.

O Fluido Protetor está disponível em duas cores  Claro/Médio e Médio Escuro. Eu e a Line testamos, olhem o antes e depois

Line tem a pele seca e usou a opção Claro/Médio , a cor se adaptou super bem na pele dela, escondeu sardas e disfarçou pequenas manchas. Não ficou oleoso.
Eu usei a opção Médio/ Escuro, tenho a pele mista,  a cor também se adaptou muito bem, escondeu pequenas manchas, poros e clareou as olheiras. Porém, ficou oleoso. 
O que achei: Achei um produto versátil, além de ter um alto fator de proteção ele cobre as manchinhas mais leves e poros mais gritantes. Não dá para substituir por uma base caso precise de uma pele 100% perfeita, mas para o dia a dia estou adorando.
A fórmula é leve e por isso se adapta muito bem na maioria dos tons de pele. O único ponto que achei que ficou a desejar foi o Toque Seco, na minha pele não ficou tão sequinho (vejam o meu depois na foto acima) como eu gostaria e olha que não tenho a pele oleosa. Acho que as meninas com pele oleosa não vão se dar bem com esse produto ou então será necessário combinar com um pó.
Eu tenho usado com o pó Mineralize da Mac que é bem fininho, ele ajuda a segurar bastante o Fluido e ainda dá o efeito mate que gosto tanto.


Preço: R$64.90 , mas está na promoção por R$45.30. Veja aqui

You Might Also Like

2 Comments

  • Avatar
    Reply Valquiria Novaes 30 de agosto de 2014 at 16:32

    Não conhecia, adorei!
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

  • Avatar
    Reply Coisas que amo 31 de agosto de 2014 at 19:03

    Gostei muito dessa novidade da Natura super afim de testar.

    http://www.momentlivre.blogspot.com

  • Leave a Reply